segunda-feira, 22 de junho de 2009

BRASILEIRO



Eu sou brasileiro, não sou herói
Na verdade sou um sofredor
Desrespeitado, talvez odiado
Meu representante é meu opressor
Discurso bonito, atitude indecente
Sempre mentindo pra gente
Desprezo às leis e ao cidadão
Isso já tá evidente
Desviam conduta e exigem respeito
Do leso cidadão
Desvio de verba cobrado do povo
Com juros e correção

-Eu sou Governo e concentro todo Poder
De agir como eu quero, etc. e tal
Não abra tua boca exigindo justiça
Te bato, te quebro
Com a minha polícia
Faça hora-extra, deixa de preguiça
Não fale, não cobre
Possuo a premissa
De ter propriedade sobre o eleitor
De ser comandante sem questionador
De subtrair o que não podem me dar
Tomar decisão sem oposição

Educação evita cobra criada
Cria consciência, evita dependência
Por isso é negada e subjugada
É aviltada, é a vilã
Criam filhos do mal, sem-salas de aula
Procuram na rua uma saída
Vão pra cadeia aprender filosofia
Pós-graduando a miséria
Fortalecendo a peste
Que ceifa a infância
E oprime o adulto
Sonhou cidadão
Acordou um ladrão
Roubo, seqüestro,
Assalto, quadrilha
Essa que é a verdadeira rotina
A luta diária do meu dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário